quarta-feira, 27 de agosto de 2014

TRABALHO ILNFANTIL

Os meios de omunicação, notadamente as emissoras da TV, têm exercido verdadeiro combate ao trabalho infantil, mostrando crianças ao lado dos pais no exercício da provissão da família: catadores de papais, mascates, atividades na roça e até nas carvoarias. Tudo isso é condenável, acredito. Até porque, lugar de criança é na escola, como eles mesmoa apregoam.
Mas o quê dizer das crianças que trabalham nas novelas, cantam e tocam profissionalmente nas emissoras de TV, convivendo longe dos pais e ao lado de, muitas vezes, de adultos de comportamento onde a droga, a prostituição e... passa a servir-lhe de modelo.
O sucesso imediato dessas crianças às vezes fazem com que os pais estimulem seus dotes artísticos em busca do sucesso e quando esse crescimento cai, puxam o tapete da criança e ele cai na real e passa a sofrer profundos traumas psicológicos que podem leváo-los às drogas.
  1. Concordo com a campanha dos meios de comunicação, mas, por uma questão de justiça, eles também não têm o direito de "explorar" o trabalho dessas pequenas criaturas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário